De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos,
não convém que isto se faça assim. (Tiago 3:10 ARC)
Tiago trás
um alerta aos cristãos sobre um tipo de procedimento que não é conveniente,
pois não revela a presença do caráter de Deus em nós.
A palavra
de Deus nos ensina que fomos chamados para bendizer e abençoar, assim
procedendo estamos alinhados com a sua vontade. O problema está quando acrescentamos em
nosso falar palavras de maldição.
Como
podemos louvar ao Senhor e falar mal das pessoas ou usar linguagem obscena?
Como é possível adorar com o coração e depois de algum tempo fofocar ou proferir
palavras torpes?
Precisamos
ter a consciência que nossos lábios não podem ter outra função que não seja
abençoar, só devem ser usados para fins proveitosos, para edificar,
levantar, alegrar, motivar, ensinar pessoas, adorar e bendizer a Deus,
jamais o contrário. Sempre que usamos
fora desse propósito estamos emprestando a satanás o que Deus nos deu.
Portanto
vigiemos cada palavra que sai da nossa boca, sabemos que a morte e a vida estão
no poder da língua. Sejamos fonte de vida e jamais de morte, sejamos sempre
benção na vida dos que nos cercam pois assim estaremos cumprindo o que Deus nosso Pai nos ensinou, e veremos os
frutos do nosso digno proceder.

