sexta-feira, 5 de julho de 2013

SALMO 91

     No primeiro versículo o salmista mostra qual é condição que homem deve estar, para receber todas as bênçãos que ele descreve no salmo.
Ele começa dizendo aquele que HABITA, o verbo habitar quer dizer: ter a sua residência em, morar, viver, e complementa dizendo; no esconderijo do Altíssimo.
Vejamos essa condição: podemos perceber que ele quer nos mostrar que precisamos viver no esconderijo de nosso Deus, isso nos leva a pensar em uma vida de piedade e santidade, em uma vida distante do mundo e do pecado, em uma vida totalmente dedicada a Deus, não em momentos de santidade, momentos de dedicação a Deus, mas literalmente em exclusividade, Deus sendo o nosso todo suficiente, e ocupando o lugar de prioridade em nossas vidas. Nele deve estar depositada a nossa fé, nele a nossa confiança, de forma que não exista outra opção para nós além dele em qualquer circunstância de nossa existência.

       Ainda no primeiro versículo o salmista nos dá mais uma condição: DESCANSA.
Agora podemos perceber a necessidade uma atitude nossa, baseada em nossa habitação no esconderijo do altíssimo, apenas habitar não é tudo. O salmista nos mostra a necessidade de descansarmos no Senhor. Vejamos o verbo Descansar: livrar-se da fadiga ou do cuidado, tranqüilizar-se, repousar. Que maravilha, podemos ver que parece ser uma moleza, mas não é, descansar requer de nós uma atitude de fé, uma atitude de entrega, e total confiança em Deus. E talvez a parte mais difícil que é de permanecer descansando, muitas vezes as coisas não acontecem como desejamos, ou no tempo que desejamos, então queremos "ajudar" a Deus, e colocamos tudo a perder, pois o verbo é claro livrar-se do cuidado.

      Já no segundo versículo o salmista nos da outra condição. DIZ AO SENHOR.
Agora mais claramente ele mostra o fato de dizer ao Senhor, ou falar ao Senhor, como uma consequência do fato de o homem habitar e descansar no Altíssimo e Onipotente. Vejamos o texto.
Sl 91:1 O que habita no esconderijo do altíssimo e descansa à sombra do Onipotente 2 diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.
Essa tradução deixa bem claro que: Dizer ou declarar isso ao Senhor de todo coração e com fé de forma que Deus aceite, é uma consequência de uma vida em Deus, de um coração que não duvida do que diz, de uma certeza de que o fato de o homem habitar e descansar em Deus, faz de Deus o seu refugio, o seu baluarte e digno de toda confiança.
Esse versículo, também nos ensina como Deus aprecia o fato de falarmos o que ele é para nós, isso soa como adoração aos seus ouvidos, e o faz se inclinar para nos ouvir e abençoar. 

     A seguir a partir do versículo terceiro, podemos ver algumas promessas de Deus para nós, e com o entendimento correto dos dois primeiros versículos, podemos entender o porque algumas vezes não provamos de fato destas bênçãos, é porque desvinculamos a nossa parte, ou seja o que precisamos fazer para que estas bênçãos nos alcancem, a Biblia está cheia de promessas, mas está também repleta de mandamentos e princípios, que o próprio Deus estabeleceu para os homens, e o principal mandamento como Jesus mesmo nos ensinou é que " amemos ao Senhor sobre todas as coisas" e se não estivermos ligados a Deus unicamente por amor, ou seja cumprindo o seu mandamento, não desfrutaremos da plenitude, ou das promessas e bênçãos que ele tem preparado para aqueles que o amam, mesmo que estejamos na igreja e até mesmo engajados em ministérios e muito ocupados com as atividades da obra do Senhor, se não for por amor, nada disso nos aproveitará.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

O MAIOR MILAGRE

Todos nós, em algum momento da vida precisamos de um milagre. E logo que detectamos esta necessidade, nos pomos a clamar a Deus. E na maioria das vezes não percebemos que esta necessidade de milagres, está diretamente ligada a quebra de princípios em nossas vidas. 
Precisamos de milagre nas nossas finanças. No entanto não paramos de gastar, não paramos de roubar ao Senhor no dízimos, não estendemos as mãos para os que necessitam. 
Precisamos de milagres no casamento. Mas não cultivamos o amor, não cultivamos a fidelidade, o dialogo, não queremos abrir mão da razão em nome da paz.
Precisamos de milagres na saúde física. Mas não queremos obedecer ao senhor, não queremos levantar mas cedo e caminhar um pouco, não queremos controlar o que comemos.
Precisamos de milagres na família. No entanto os pais não querem abrir mão do lazer pessoal, ou das horas extras a fim de ganhar um pouco mais, para dedicar tempo aos seus filhos, não querem gastar tempo ensinando o caminho pelo qual devem andar.
Não à duvida que Deus é um Deus de milagres. Ele nos garante isso em sua palavra, mas o maior milagre que ele quer fazer em nós, é o de reconhecer nossos erros, nos levar ao arrependimento, e a mudança de atitude. No sentido de ama-lo sobre todas as coisas, de viver segundo o seu propósito para nossas vidas.
Assim, não estaremos todo tempo precisando de milagres. 

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Confio em Ti

És tu senhor quem perdoa todos os meus pecados 
És tu senhor quem Sara todas as minhas enfermidades
És tu quem me livra da morte e me abençoa com amor 
Eu te louvo com todo o meu ser

Eu posso ver o teu poder agindo em mim
Tu és bom a tua misericórdia não tem fim 
Afasta de mim todo o mal, a tua bondade me alcança 
Porque tu sabes que eu sou pó 

O teu amor por mim dura para sempre 
A tua fidelidade não tem fim 
Porque eu tenho uma aliança contigo 
E a tua palavra está em meu coração 

Em todo o lugar se ouça louvor a ti
Tudo o que respira te adore 
Com todo o meu ser eu cantarei 
Tu és tudo que eu preciso ter

Valorize

Valorize a vida 
Valorize quem te ama 
Valorize quem te ensina 
Valorize quem passou 
Valorize quem chegou 
Valorize quem ficou 
Valorize o sol 
Valorize o tempo 
E não esqueça dos pequenos momentos 
E para coisas simples esteja sempre atento
Valorize a casa 
Valorize o carro 
Valorize seu dinheiro 
Mas não deixe que te faça escravo 
E não deixe que te roube a paz 
Pois é certo que ele não satisfaz 
Valorize a fé 
Valorize o amor 
Valorize até a dor 
Pois ela te faz melhor 
Te faz vencedor 
Por fim valorize DEUS
Porque ele te valorizou 
Porque ele te amou 
Ele te cuida todo dia
Simplesmente por amor.

Quem ama a sua mulher ama-se a si mesmo.


Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.