sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Chamados Para Bendizer


De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. (Tiago 3:10 ARC)

            Tiago trás um alerta aos cristãos sobre um tipo de procedimento que não é conveniente, pois não revela a presença do caráter de Deus em nós.
            A palavra de Deus nos ensina que fomos  chamados para bendizer e abençoar, assim procedendo estamos alinhados com a sua vontade.        O problema está quando acrescentamos em nosso falar palavras de maldição.
            Como podemos louvar ao Senhor e falar mal das pessoas ou usar linguagem obscena? Como é possível adorar com o coração e depois de algum tempo fofocar ou proferir palavras torpes?
            Precisamos ter a consciência que nossos lábios não podem ter outra função que não seja abençoar, só  devem ser usados para fins proveitosos, para edificar, levantar, alegrar, motivar, ensinar  pessoas, adorar e bendizer a Deus, jamais o contrário.  Sempre que usamos fora desse propósito estamos emprestando a satanás o que Deus nos deu.

            Portanto vigiemos cada palavra que sai da nossa boca, sabemos que a morte e a vida estão no poder da língua. Sejamos fonte de vida e jamais de morte, sejamos sempre benção na vida dos que nos cercam pois assim estaremos cumprindo o que  Deus nosso Pai nos ensinou, e veremos os frutos do nosso digno proceder. 

Onde estão nossas obras?

A Bíblia nos ensina que o mundo conhecerá que somos filhos de Deus e discípulos de Jesus, quando o mundo olhar para a igreja e ver na igreja o amor. Em varias partes das escriturar podemos perceber a ligação entre fé e amor, Paulo afirma que a fé opera pelo amor.
                A fé Cristã tem sido conhecida como nunca antes, ninguém consegue mais deter o evangelho. Ele tem se tornado conhecido de muitos, Mas e as obras da fé? Tem sido manifestas através nós?
                Muitas vezes temos nos tornado operosos na fé, mas só no que diz respeitos a alcançarmos bênçãos do Senhor, receber bênçãos é algo bom, Deus ama nos abençoar, mas o seu coração bate por almas, por salvação. Ele anseia por encontrar homens e mulheres com o coração disposto a abrir mão de tudo em função do seu reino, pessoas que o coloquem em posição de prioridade em suas vidas, que amem o que ele ama, que sonhem os sonhos dele, e que manifestem obras de amor, que não estejam lutando por bandeira de religião ou denominação, mas que estejam firmemente enraizados na sua palavra, com o desejo ardente de alcançar os perdidos.
                Todos os planos de Deus na terra envolvem o homem, nós precisamos corresponder a esses planos para que o mundo conheça o amor de Deus através de nossas vidas.
                Portanto pratiquemos o amor. O amor não é sentimento, o amor se consuma em cada decisão que tomamos firmados na palavra de Deus. Amar é a maior obra que alguém pode realizar.


sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Geração Inconstante

Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos. (Tiago 1:7, 8 ARC)

      Estamos vivendo em uma geração inconstante, em que as pessoas não tem firmeza em suas palavras, suas ações, objetivos. Podemos perceber que a humanidade tem sido consumida pela superficialidade, seja em relacionamentos, compromissos, projetos. Quase tudo tem se tornado descartável, porque só damos valor as coisas por um tempo até que nos deparemos com algo aparentemente "melhor" ou mais vantajoso.
      O conceito de aliança tem sido roubado ao longo do tempo, basta analisar quantos objetivos traçamos e não alcançamos: fazer exercícios  diariamente, estudar, tratar melhor as pessoas, dedicar tempo à família, melhorar como pessoa, abandonar praticas erradas, gerenciar nosso tempo. E mesmo sem perceber essa nova mentalidade que tem invadido nossas vidas, tem nos tornado inconstantes para com nosso amado Pai. 
      Da mesma forma que começamos as coisas e não terminamos, temos buscado a Deus sem compromisso, sem perseverança, e o mais grave sem aliança e amor.
      Deus nos chama para à Constância, o seu prazer é abençoar seus filhos, transformar nossas vidas, moldar o caráter, tornar-nos pessoas que resplandeçam a sua Luz. Esse é sem duvida o desejo de Deus, mas temos uma advertência; não alcançaremos nada do Senhor com inconstância, falta de fé e de perseverança.
      Portanto sejamos sensatos, e custe o que custar sejamos firmes e sempre constantes e assim teremos certeza que as bênçãos do Senhor nos alcançaram.