sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Chamados Para Bendizer


De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. (Tiago 3:10 ARC)

            Tiago trás um alerta aos cristãos sobre um tipo de procedimento que não é conveniente, pois não revela a presença do caráter de Deus em nós.
            A palavra de Deus nos ensina que fomos  chamados para bendizer e abençoar, assim procedendo estamos alinhados com a sua vontade.        O problema está quando acrescentamos em nosso falar palavras de maldição.
            Como podemos louvar ao Senhor e falar mal das pessoas ou usar linguagem obscena? Como é possível adorar com o coração e depois de algum tempo fofocar ou proferir palavras torpes?
            Precisamos ter a consciência que nossos lábios não podem ter outra função que não seja abençoar, só  devem ser usados para fins proveitosos, para edificar, levantar, alegrar, motivar, ensinar  pessoas, adorar e bendizer a Deus, jamais o contrário.  Sempre que usamos fora desse propósito estamos emprestando a satanás o que Deus nos deu.

            Portanto vigiemos cada palavra que sai da nossa boca, sabemos que a morte e a vida estão no poder da língua. Sejamos fonte de vida e jamais de morte, sejamos sempre benção na vida dos que nos cercam pois assim estaremos cumprindo o que  Deus nosso Pai nos ensinou, e veremos os frutos do nosso digno proceder. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário